Tipos de Persianas Verticais – Clássicos e Funcionais

Fique por dentro das variedades deste objeto decorativo que, além de lindo, é super útil

Os tipos de persianas verticais caracterizam, há bastante tempo, uma solução ideal para os mais diferentes tipos de ambientes e necessidades.

Quando a questão é a escolha da persiana ou cortina, além de clássica, a persiana vertical é resistente, funcional e com excelente custo x benefício.

persiana vertical, composta por lâminas de 8,9cm, pode ser fabricada em tecido ou PVC. Cada tipo de material tem suas vantagens e indicações de uso.

O que faz com que as persianas verticais de tecido e persianas verticais de PVC sejam modelos com grande aceitação do público em geral e que se encaixam em diversos tipos de projetos e ambientes.

Conheça os tipos de persianas verticais

As persianas verticais podem ser fabricadas nos seguintes materiais e coleções:

  • Persiana vertical de tecido – as coleções podem ser de tecido translúcido, tela solar ou blackout. A escolha do tecido ideal deve estar relacionada ao tipo de controle de luminosidade desejado no ambiente;
  • Persiana vertical de PVC – composta por lâminas de PVC com 8,9cm espessura;
  • Persiana vertical Sublime – composta por lâminas de PVC com 8,9cm de espessura e um tecido voil (translúcido) que conecta todas as lâminas
Persiana Vertical Detalhe

Veja também: Qual o Melhor Tipo de Persiana Rolô para Varanda – lado a lado ou transpassada?

Modelo de persiana vertical: tecido

As persianas verticais de tecido estão disponíveis em diversas coleções, cores e tramas de tecidos. Estes podem ser translúcidos, lisos, estampados, tela solar ou blackout. A escolha da coleção ideal dependerá do nível do controle de luminosidade desejado em determinado ambiente.

Quando a ideia for controlar a entrada direta de luz solar sem deixar o ambiente escuro, coleções possíveis são bem variadas. Há várias cores e texturas dos tecidos, o que beneficia também a questão decorativa do projeto.

Conheça as persianas verticais coleções Argentina, Canadá e Peru da Amorim, disponíveis na Tutti Decor. São excelentes opções para compor qualquer ambiente e com custo x benefício muito interessante.

As persianas verticais de tecido são ideais para uso residencial, em salas e quartos, mas principalmente para o uso corporativo.

Sendo ainda uma das principais escolhas quando se pensa em persiana para escritório, persiana para ambiente corporativo, persiana para consultórios.

Persiana Vertical

Modelo de persiana vertical: PVC

Também fabricadas em lâminas com 8,9cm, as persianas verticais de PVC são utilizadas em muitos ambientes. Elas são práticas, versáteis, de fácil manutenção e resistem a umidade.

As persianas verticais de PVC estão disponíveis em muitas cores: as mais comuns, como branca, marfim, off white, cinza, preta. Mas também em cores mais específicas como diversas tonalidades de azul, verde, rosa, etc, o que personaliza ainda mais qualquer projeto.

Pode até ser uma forma de deixar um ambiente corporativo com as cores da empresa,  escolhendo as persianas verticais de PVC das cores principais do logo da empresa, por exemplo.

As principais características das persianas verticais de PVC são a durabilidade e a praticidade da limpeza. Como as lâminas são de PVC, elas podem ser limpas com esponja macia e sabão neutro. O que garante a beleza da persiana por muito tempo.

Conheça a variedade de opções de persianas verticais de PVC disponíveis na Tutti Decor.

Modelo de persiana vertical: sublime

Esse é o modelo de persiana vertical mais sofisticado. Pois une as lâminas de PVC de 8,9cm de espessura com tecido transparente voil, o que imprime a característica de leveza e elegância às persianas, tornando-a diferenciada dos demais modelos.

Assim, a praticidade da persiana se une à sofisticação e leveza do voil (tecido translúcido). O que torna esse modelo muito versátil e procurado para decoração de muitos projetos, principalmente para uso residencial, em salas de estar, salas de TV, salas de jantar e quartos em geral.

Detalhe Persiana Vertical Sublime
Persiana Vertical Sublime

As vantagens das persianas verticais

As persianas verticais podem ser, como já descrito acima, fabricadas em tecido, PVC ou lâminas de PVC com voil transparente.

Uma de suas principais características, e também vantagem, é que a persiana vertical pode ter uma dimensão bastante superior à outros modelos. O que permite que uma persiana única possa ser usada para uma larga janela ou porta-balcão.

A persiana vertical de tecido ou persiana vertical de PVC pode ter até 4,70m de largura (desde que a metragem quadrada total não ultrapasse os 11m²) em peça única.

Desta forma, torna o ambiente ainda mais elegante e o acionamento da persiana bastante simples, por se tratar de uma persiana só.

Essa é uma característica importante e exclusiva dos tipos de persianas verticais, já que outros modelos se limitam a larguras máximas de 1,80m a 2,40m, dependendo do modelo.

Além disso, o custo x benefício ainda é uma vantagem importante das persianas verticais, o que faz com que esse modelo seja bastante escolhido. Pois permite uma escolha prática, versátil e com custo razoável.

Não deixe de conferir: Persiana para sala: Como escolher o modelo ideal?

Acionamento e abertura das persianas verticais

As persianas verticais são também bastante versáteis em relação ao sentido de abertura das lâminas.

Ao acionar as persianas, as lâminas verticais podem ser recolhidas todas para o lado direito, todas para o lado esquerdo. Ou ainda ter sua abertura central, quando as lâminas são recolhidas metade para o lado direito e a outra metade para o lado esquerdo.

Com isso, é possível escolher qual formato é mais adequado para cada ambiente. Além disso, as lâminas podem ficar fechadas ou abertas com o giro das mesmas. Mantendo a persiana estendida, mas permitindo entrada de luminosidade.

O acionamento das persianas verticais pode ser manual, por corrente, ou motorizado, para maior comodidade e praticidade.

Dicas para limpeza de persianas verticais

As persianas verticais de PVC são bastante práticas na hora da limpeza. Podendo ser higienizadas com esponja macia e sabão neutro. As persianas verticais de tecido podem ser aspiradas com o bocal de escova do aspirador.

O único cuidado deve ser em relação às correntes que unem as lâminas, para não forçá-las e garantir assim a durabilidade.

As persianas verticais Sublime podem também ser aspiradas. Mas para uma limpeza mais profunda deverão ser retiradas e lavadas por equipe especializada em lavagem de persianas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.