O que é Cortina Rolô Stillo, Conheça Sua Versatilidade e Elegância

Um pouquinho mais sobre esta peça que traz muito estilo ao lar

Você sabe o que é cortina Rolô Stillo (ou cortina double vision, como também são conhecidas)? A peça é sinônimo de versatilidade e elegância quando o assunto é decoração aliada à funcionalidade.

As coleções da persiana rolô stillo são muito charmosas e variadas, com opções de cores e tramas que atendem a todos os gostos.

O grande diferencial das persianas rolô Stillo é sua versatilidade. O tecido, nesse modelo, é composto por uma faixa de tecido e outra faixa de tela transparente. Assim, deixando as faixas de tecido alinhadas, a cortina fica fechada, proporcionando privacidade e controle de luminosidade.

Deixando-as alternadas, com uma faixa de tecido e uma de tela transparente, a cortina permite a entrada de luz natural, dando um efeito muito elegante ao ambiente.

Detalhe Cortina Rolô Stillo

Esse intercalar de faixas da cortina rolô stillo (uma faixa transparente e outra de tecido) proporciona o controle da luminosidade. Além disso, por consequência, oferece também conforto térmico e privacidade ao ambiente.

Assim, a cortina rolô stillo, ou persiana rolô stillo, destaca-se como uma grande aliada aos projetos. Por sua versatilidade, funcionalidade e sofisticação.

Por se tratar de um modelo premium e que se caracteriza como um elemento chave que une as características funcionais esperadas de uma cortina, à muita elegância, sofisticação e modernidade, pontos importantes na decoração de qualquer ambiente.

As principais versões da cortina rolô stillo

As cortinas Rolô Stillo Amorim são produzidas em variadas coleções, que se diferenciam por suas tramas, modelos e composição do tecido.

Assim, pode-se optar por uma coleção mais clean, como a Basic, uma mais sofisticada, como a Altesse ou ainda por coleções que tenham características diferenciadas em seus tecidos, como a coleção Screen, de tela solar, ou a coleção Semi Blackout, que permite o efeito de blackout, ou seja, bloqueio completo de luminosidade, quando as faixas de tecido estão alinhadas.

Veja abaixo as características principais dos tecidos nos quais podem ser fabricadas as persianas rolô Stillo:

Cortina rolô stillo de tecido comum

Opção ideal para uso em salas ou quartos, nos quais não haja incidência solar muito intensa. As coleções têm diferentes tramas, texturas e composição de tecido, para que o cliente possa escolher o estilo que mais combina com seu ambiente.

A coleção Basic (clique para comprar na Tutti Decor), por exemplo, é clean e moderna: fácil de limpar, com várias opções de cores neutras e ótimo custo x benefício.

Já as coleções Altesse (clique para comprar na Tutti Decor), Accordian e Vernaccia, são mais sofisticadas, com tecidos mais finos e delicados, que proporcionam muito charme e elegância à qualquer projeto.

A coleção Nature (clique para comprar na Tutti Decor), por sua vez, remete à trama do linho e une sofisticação com modernidade. Qual coleção harmoniza melhor com seu projeto? Conheça as opções da cortina rolô Stillo da Amorim e compre online na Tutti Decor.

Cortina Rolô Stillo

Cortina rolô stillo semi-blackout  

Excelente escolha de cortina para quartos, salas de TV e de estar, a coleção semi-blackout atende a todas às características desejadas: elegância, modernidade e controle total de luminosidade quando assim for desejado, o que reforça a proposta de versatilidade desse modelo e torna essa coleção tão procurada e usada em ambientes como salas, quartos, consultórios, escritórios etc.

Conheça as opções da cortina rolô Stillo Semi-Blackout da Amorim e compre online na Tutti Decor.

Cortina Rolô Stillo com Bandô

Cortina rolô stillo tela solar

Quando a ideia é se proteger e também proteger o ambiente da ação nociva dos raios UV, a cortina também é uma opção, com a coleção screen.

Agregados à toda a versatilidade desse modelo, estão os benefícios já conhecidos da cortina rolô tela solar, como bloqueio dos raios solares, conforto térmico ao ambiente com redução da temperatura interna etc, o que torna essa coleção muito indicada para uso em ambientes expostos à incidência solar direta e intensa.

Conheça mais sobre as propriedade da tela solar neste artigo.

Dicas de Uso da Cortina Rolô Stillo

Considerando toda a versatilidade das persianas rolô Stillo, pode-se afirmar que esse modelo é adequado e indicado para os mais variados ambientes.  Veja a seguir nossas dicas para a hora de escolher o modelo de persiana:

Cortina rolô Stillo para sala

Em salas de estar, de TV ou de jantar, a cortina rolô estilo é ideal para compor a decoração e proporcionar elegância, privacidade e proteção ao cômodo. Seja em janela comum ou em porta balcão, esse modelo é recomendado.

Cortina Rolô Stillo para Sala

Cortina rolô stillo para quartos

Esses são ambientes onde queremos privacidade, conforto e em determinados momentos do dia, controle de luminosidade.

Assim, a cortina rolô estilo também é ideal por atender a todas essas necessidades, dependendo da escolha do cliente em deixar as lâminas alinhadas (para ter privacidade com a cortina fechada) ou alternadas (para ter entrada de luz natural), apenas com um toque no comando.

Cortina Rolô Stillo

 Cortinas rolô Stillo para cozinha

Não é de hoje que muitos arquitetos posicionam a pia perto de janelas. A ideia é aproveitar a luz para realizar os serviços culinários e também ter visão do exterior.

O incômodo, nesses casos, pode ser a incidência solar direta, que atrapalha quem está na cozinha e deixa o ambiente muito quente.

A persiana rolô estilo é bastante recomendada para esses casos, na coleção Screen (tela solar), pois essa coleção é resistente à umidade e vapor, além de ser muito fácil e prática para limpar, com utilização apenas de pano úmido ou esponja macia e sabão neutro.

Cortinas rolô stillo para ambientes corporativos

Nesses ambientes fatores como privacidade, controle de luminosidade e conforto térmico são essenciais para o bem estar de colaboradores, clientes e prestadores de serviço.

A persiana rolô estilo para ambiente corporativo é ideal para uso em escritórios, consultórios, clínicas, lojas e comércios em geral, pois aliam a funcionalidade que uma cortina deve ter com elegância e beleza importante na hora de decorar esses ambientes.

Cortina Rolô Stillo para Ambientes Corporativos

O tipo de acionamento também deve ser considerado em sua escolha. No caso de janelas ou portas de grandes extensões, o uso de cortina rolô stillo motorizada é recomendado por proporcionar maior conforto no acionamento e por permitir mais peso nas cortinas.

Consulte as opções de motorização para cortinas rolô stillo e persianas em geral, entre em contato com a equipe Tutti Decor, pelo whatsapp (11) 94063 0446 ou pelo e-mail [email protected].

Acompanhe nossas dicas e tendências, acessando o Blog da Tutti Decor!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.