ideias para quartos – Tendências, elementos indispensáveis e dicas

Seu quarto ainda mais lindo e confortável com essas dicas de decoração

Ideias para quartos? Às vezes dá aquela vontade de mudar toda a decoração quarto, né? Mas, por onde começar? Será que vai ser muito caro dar uma repaginada?

Nem sempre. Por isso, preparamos algumas dicas de decoração para quarto para você não querer mais sair de lá e transformar ele no seu cantinho preferido.

Dentro do contexto familiar atual, quartos passaram a ser ambientes de convivência e desenvolvimento importantes, especialmente para crianças e adolescentes.

Naturalmente, móveis, objetos e elementos que dão ideias para quarto, no que diz respeito à decoração também mudaram, e hoje precisam atender novas demandas que estão muito além dos dormitórios tradicionais.

Para compreender e aplicar tendências de decoração e ideias para quartos, a Tutti Decor pesquisou, considerou e elaborou este artigo.

Ideias para quartos, papel de parede

papel de parede infantil como uma ideia para quarto infantil feminino
Papel de Parede Coleção Infantário

Quando o espaço disponível é pequeno a criatividade precisa ser maior!

Nesse caso, planejar e pesquisar as melhores opções para cada item se faz necessário para que o espaço seja bem aproveitado, tornando o ambiente funcional, confortável e bonito.

A começar pela cama, os sofás retráteis, plataformas de madeira baixas ou os charmosos “foutons” são excelentes e modernas alternativas.

No entanto, se você quer priorizar ainda mais o conforto, na hora de escolher as melhores ideias para quarto,pode optar por camas box.

Existem diversos tamanhos e modelos, inclusive aqueles modelos com baú, que são excelentes para ambientes pequenos, pois agregam um espaço a mais para guardar diversos itens.

ideias para quarto pequeno

Cabeceiras rígidas e retas também estão com os dias contados, uma forte tendência são itens macios, acolchoados e curvilíneos.

Afinal, as cabeceiras estofadas fornecem mais do que conforto, elas podem ajudar a compor uma bela ideia de decoração par quarto que traz aquele ar sofisticado.

A função das mesinhas de canto tem sido mais do que apenas servir como apoio, estão cada vez mais em alta quando o assunto é ideia de decoração para quarto.

O mercado oferece diversos modelos, para atender a todos os gostos.

As mesinhas espelhadas são para aquelas pessoas que querem uma decoração mais romântica e elegante.

Também existem as no estilo rústico, provençal e até o minimalista.

O mais divertido, é que as tendências de decoração permitem fazer uma mistura de estilos.

Diversifique na decoração do seu quarto

Num mesmo cômodo, você pode usar itens rústicos e modernos, dando um jogo todo divertido e belo na decoração do seu dormitório.

Para acomodar roupas, fuja dos roupeiros convencionais e robustos.

Uma alternativa são closet integrados e feitos com materiais diferentes como metal e madeira natural.

Tendências nas ideias para quartos

A iluminação trata-se de outro ponto muito importante, pois por meio dela você consegue deixar um clima ainda mais confortável para um boa noite de sono.

A iluminação fria (branca), ajuda a dar mais clareza, são as mais utilizadas atualmente na decoração para quartos, ideais para ambientes pequenos.

Já a iluminação quente (amarela), fornece mais conforto para o quarto.

Inclusive pode-se mesclar as duas iluminações, deixando a luz fria no lustre e a luz quente nos pendentes, usando-as de acordo com a necessidade do momento.

Se antes o abajur era um item indispensável, foi deixado de lado para dar lugar ao pendente ao lado da cama, que desce do teto, sob a mesinha de cabeceira.

Aposte na iluminação do quarto para dar um ar mais confortável

Quando se trata de iluminação, a natural é muito bem vinda em determinados momentos, para iluminar o quarto durante o dia, mas dispor de um elemento que possa bloqueá-la em outras situações é fundamental para o conforto e privacidade.

Nesse sentido, as persianas para quarto são itens chave para a proteção e bloqueio dos raios UV, proporcionando assim um maior conforto térmico no ambiente, além de mais privacidade para os momentos em que se deseja e ainda bloqueio da luminosidade natural por exemplo pela manhã, para um sono mais duradouro e tranquilo.

Ideias para quarto, não erre nas persianas

Modelos como persiana rolô, romana e doube vision estão em alta pois são muito eficientes na questão de bloqueio de luminosidade e privacidade; muito elegantes e disponíveis em coleções de tecidos dos mais variados, tornando esse item parte importante da decoração do espaço.

As persianas rolô, romana e double vision podem ser de tecido blackout, para bloqueio total de luminosidade, persiana tela solar, quando se deseja bloquear os raios UV e amenizar temperatura interna mas sem perder a claridade no ambiente ou ainda em tecido decorativo, com uma infinidade de coleções, tecidos e cores.

modelo de decoração de quarto feminina
Cortina Rolô Stillo
persiana para quarto femino
Cortina Rolô Blackout para quarto de bebê

As cores, padronagens e tecidos, irão depender do estilo predominante no quarto.

Quando a palavra é conforto, uma ótima alternativa são os tapetes, especialmente quando o quarto tem um piso frio.

Você pode usar aqueles tapetes mais fofinhos, ou ainda aqueles que possuem formas diferentes na estampa, como o Chevron, por exemplo.

As cores do tapete também podem variar, se o seu quarto for mais neutro, você pode usar um tapete com um tom forte para dar um toque de cor.

Caso seu quarto já seja bem colorido, pode optar por tons mais neutros.

Decoração para quartos – Tendências de Estampas

Por falar em cores e estampas, as tendências para as roupas de cama não estão mais voltadas as estampas florais e coloridas.

Agora a preferência está em tons mais neutros, e sem estampas.

Ainda nessa parte dos tecidos, um dos itens indispensáveis para a decoração para quarto, são as cortinas e persianas.

Elas ajudam a quebrar a iluminação que entra no quarto, protegem o ambiente dos raios solares e inclusive imprimem um ar mais aconchegante ao cômodo.

Ideias de quarto, as paredes vão ficar ainda mais lindas

Os espelhos são uma forma de fazer com que o quarto fique com um aspecto mais moderno e elegante.

Fornecem a sensação de amplitude ao ambiente, sendo perfeitos para aqueles quartos pequenos.

Além disso, os espelhos são extremamente úteis para que você possa se arrumar, cuidar dos cabelos, da maquiagem e até conferir o look.

Nas paredes do quarto, o ideal é aplicar um tom de cor clara, isso ajuda a continuar com essa sensação de ambiente mais amplo.

O branco gelo, tem caído no gosto e preferência das decorações para quarto.

Além é claro dos papéis de parede, que geralmente são aplicados em uma parede única do quarto.

São inúmeros modelos, com diferentes cores, texturas e estampas que irão dar um toque todo especial ao ambiente.

O papel de parede continua sendo uma ótima alternativa para quem quer renovar de forma rápida e sem gastar muito, pois representa custo acessível e boa durabilidade.

ideias para quarto bem legais com persianas
Papel de Parede Coleção Babinos
Papel de Parede Coleção Relevos
Papel de Parede Coleção Relevos

O papel de parede é um elemento capaz de transformar a decoração do quarto, além de representar a personalidade do dono daquele ambiente.

Seja para um quarto de bebê, de adolescente, de jovem ou mesmo de casal, é possível encontrar um papel de parede que se adeque perfeitamente ao ambiente.

Se você gostou das dicas e quer começar agora mesmo a redecorar o seu quarto, a Tutti Decor pode ajudar.

Afinal, a Tutti Decor possui diversos modelos de persianas para quartos e papéis de parede, que poderão ajudar a redecorar o seu quarto.

Vale ressaltar, que não é preciso comprar móveis novos ou transformar seu quarto dos pés à cabeça.

Apenas alguns toques especiais já serão suficientes para dar uma cara nova ao ambiente e deixa-lo ainda mais bonito e confortável.

Uma resposta para “ideias para quartos – Tendências, elementos indispensáveis e dicas”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.