Como escolher a persiana ideal para cada ambiente

As persianas são elementos chave na decoração de qualquer ambiente.

Com escolher persiana? Elas podem representar uma mudança significativa na decoração do espaço, de forma rápida e econômica.

Com tantas opções disponíveis no mercado, pode ficar complicado escolher a persiana correta.

É importante ter atenção à qualidade do produto, pois é isso que determinará a durabilidade e o bom funcionamento da peça.

As persianas da Tutti Decor são de altíssima qualidade, produzidas pela Amorim e estão disponíveis na maior variedade de modelos, materiais, tecidos e cores.

Aproveite os descontos super especiais de até 30% e conheça todas as opções.

 Para acertar na escolha da persiana ideal para cada ambiente, não deixe de conferir as nossas dicas abaixo.

Como escolher  persiana para seus Quartos

Para os quartos e dormitórios em geral, as persianas para quartos devem propiciar privacidade, aconchego e conforto, além do charme na decoração. O correto é que quando for definir como escolher a persiana ela possa escurecer o ambiente para um sono mais tranquilo, além de barrar a luz solar direta e a visão de vizinhos, por exemplo.imagem de um quarto decorado com uma persiana clássica e cheia de beleza 

A persianas romanas e rolôs são as mais usadas nos quartos e podem ser confeccionadas em diversos tecidos, fibras naturais ou blackout.

Se a intenção for bloquear até 99% da luminosidade, o blackout é a melhor opção, por isso tão comum nesses ambientes.

As cores neutras e claras são também as mais indicadas para os dormitórios, pois colaboram para criar uma atmosfera tranquila e não interferem no estilo decorativo existente, facilmente combinando com as demais peças e mobília.

Por isso aposte nos tons de branco, bege, marfim, nude, cinza e cru rústico. Para criar um contraste com a decoração existente, os tons mais escuros ou cores chamativas as são boas opções, se esse for o estilo desejado.

Para os quartos dos pequenos, a persiana rolô é a mais indicada pela facilidade no manuseio, o que garante maior durabilidade e bom funcionamento.

como escolher persianas para Salas de Estar e de Jantar

Para as salas, as persianas utilizadas podem ser as mais variadas. As persianas romanas darão um toque de sofisticação e elegância, principalmente se confeccionadas em tecidos translúcidos e cores neutras.

escritório decorado com uma persiana branca e extremamente clean

As persianas rolô, por sua vez, se confeccionadas em tela solar, garantem um ambiente clean, conforto térmico e controle da entrada de luz natural. 4Ficam bastante adequadas em salas mais modernas e com decoração leve.

As persianas de madeira e as persianas de bambu são também excelentes escolhas para as salas, sendo bastante nobres e fáceis de combinar com diversos estilos decorativos, compondo perfeitamente um ambiente mais rústico, mais moderno ou mais minimalista. Essas persianas, no entanto, não controlam a entrada de luz solar quando abertas, por isso é um ponto de atenção na hora de escolher o modelo.

imagem de uma sala aconchegante e decorada com uma persiana de madeira

O mesmo acontece com as persianas sintéticas, de PVC, que estão disponíveis nas mais variadas cores. São bastante práticas, leves e de fácil manuseio.

Disponíveis em diversas cores, podem ser usadas em salas, principalmente se a idéia for criar um ambiente mais despojado, alternativo ou divertido.

Como escolher Persianas para Cozinha

As persianas para cozinhas mais indicadas são as persianas horizontais de alumínio ou PVC (sintéticas). Isso se deve à resistência das mesmas à umidade e à facilidade de limpeza, pois se trata de ambientes expostos à vapor, gordura e umidade.

imagem de uma cozinha toda decorada em branco com as persianas como peça importante para compor o ambiente

Persianas para Banheiros e Lavabos

Esses são cômodos às vezes esquecidos quando o tema é decoração. Uma persiana de PVC, com os lindos acabamentos que imitam madeira, com certeza trarão muito charme ao ambiente e como são resistentes à umidade e de fácil limpeza, se adequam perfeitamente para esse uso.

Aproveite essas dicas e escolha o modelo ideal para você. Compre agora!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.