Tipos de Persiana. Veja o modelo de cada uma

Persianas são elementos importantes na composição da decoração de qualquer ambiente.

Tipos de persianas? Descubra todos. Além de trazer um toque de elegância, elas têm papel fundamental no controle de luminosidade e temperatura, além de garantir a privacidade nos espaços.

Escolher a persiana ideal para cada ambiente é uma questão de bom gosto e garante que todos esses elementos estejam adequados às suas necessidades e objetivos.

Confira nossas dicas para escolher a persiana ideal para sua sala, quarto, cozinha, banheiro, lavabo ou escritório e compre online entre as diversas opções de modelos, tecidos e cores que a Tutti Decor oferece, clique aqui para comprar.

Tipos de persianas: Persianas Horizontais

As persianas horizontais são, em geral, as mais escolhidas na hora de decorar um ambiente. Podem ser de alumínio, PVC, madeira, bambu ou tecido.

Essas persianas permitem a entrada de luz no ambiente, por isso são as mais indicadas para espaços em que a luz natural é bem-vinda.

Além do papel na decoração do ambiente, são muito funcionais e ideais para ambientes como salas, quartos, cozinhas e banheiros.

A variedade dos materiais disponíveis garante que as persianas horizontais se adequem perfeitamente ao ambiente em que serão instaladas.

 As persianas horizontais de alumínio, compostas em geral por lâminas de 25mm, estão disponíveis em uma grande variedade Imagem com modelo de persiana de madeira e um bonsai do ladode cores. 

O uso em cozinhas é bastante comum, mas em salas, quartos e escritórios, é também uma escolha acertada.

As persianas em PVC são bastante práticas, duráveis e de fácil higienização, além de serem resistentes à umidade.

Por isso, são opções muito funcionais para residências, em ambientes como sacadas, banheiros e cozinhas, e também locais como hospitais, consultórios, escritórios etc. 

foto de uma sala com modelo de persiana em tom amadeirado

As persianas horizontais de madeira são fabricadas com fibra natural, sendo um produto de alta qualidade, durabilidade e nobreza, além de sua elegância.

As persianas de bambu, por sua vez, são bastante práticas, por seu fácil manuseio.

Ambas são ótimas opções para salas, quartos e varandas, podendo compor diferentes estilos decorativos.

As persianas com blackout são em poliéster e bloqueiam até 99% da entrada de luz nos ambientes.

Por isso, são ideais para ambientes que requerem controle térmico e de luminosidade, como os quartos em geral.

Clique aqui e veja as opções de persiana horizontal que a Tutti Decor tem para oferecer!

Tipos de Persianas Rolô

As persianas do tipo rolô são bastante práticas, funcionais e clean. Quando recolhidas, ficam enroladas de forma compacta e não interferem no visual. 

Entre os materiais mais utilizados estão as telas solares, que auxiliam no controle de temperatura e luminosidade, filtrando os raios UV sem impedir a entrada de luz, o que é bastante adequado para sacadas, varandas e salas em geral, além do blackout, material muito usado para maior vedação da entrada de luz, ideal para dormitórios.

Aproveite os descontos de até 30% nas persianas rolô, clicando aqui.

Persianas Romana

As persianas romanas são mais clássicas e proporcionam um toque de elegância e sofisticação aos ambientes.

Podem ser facilmente integradas à diversos estilos decorativos, pois podem ser confeccionadas em grande variedade de tecidos, fibras naturais, blackout ou tela solar.

Por seu estilo mais elegante, são bastante indicadas para salas e quartos em geral.foto de banheiro com persianas brancas dando um toque clássico ao cômodo

Conheça as nossas opções de persianas romanas, clique aqui.

Persianas Verticais

As persianas verticais são indicadas para uso residencial ou comercial, pois se integram bem à qualquer ambiente.

Suas lâminas podem ser em PVC ou revestidas por tecido, o que garante opções variadas na hora de escolher a que mais combina com o espaço.

São indicadas ainda quando o objetivo é proporcionar uma sensação de pé direito mais alto, importante nos ambientes menores ou muito fechados.

Veja a variedade de persianas verticais aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.