Como escolher persiana para escritório – Saiba Tudo Aqui

Antes de investir em peças decorativas para ambientes corporativos é preciso considerar elementos práticos dos produtos envolvidos na decoração do espaço. Por isso é importante saber como escolher a persiana ideal para o seu escritório!

Diferentes ambientes corporativos têm necessidades e características distintas.

As cortinas e persianas para escritório, em geral, devem ser escolhidas levando-se em consideração a funcionalidade, praticidade, durabilidade e estilo decorativo das mesmas.

O primeiro ponto é definir qual a intensidade de luminosidade natural desejada no ambiente – se a idéia for bloquear os raios solares mas ainda permitir a entrada de claridade, para criar um ambiente de trabalho mais confortável, as persianas e cortinas rolô tela solar são uma ótima opção e se encaixam muito bem em escritórios, consultórios, clínicas, laboratórios, lojas etc.

Consultório médico com Persiana Rolô Tela Solar 5%
Cortina Rolô Tela Solar 5% em Consultório

No entanto, se a ideia for bloquear totalmente a luminosidade natural, o que é necessário, por exemplo, em salas de reunião, salas de projeção e apresentação ou auditórios, o ideal é partir para as cortinas rolô blackout.

Cortina Blackout
Cortina Blackout Rolô Sala Projeção

Ou seja, cada ambiente e tipo de uso determinará qual o modelo mais indicado no meio corporativo. 

O importante é que as persianas para escritório desempenhem de forma eficiente seu papel em relação ao bloqueio da claridade e complementem o estilo decorativo de cada espaço. 

Com isso, os ambientes tendem a ficar mais confortáveis, privativos e elegantes, tanto para seus colaboradores e funcionários, como para os clientes que frequentam tais espaços.

Por isso, o mercado de cortinas e persianas para escritório tem crescido, se desenvolvido e oferecido cada vez mais soluções eficientes, modelos variados e com ótimo custo-benefício, a fim de atender a essa demanda.

Aqui vamos conhecer os principais tipos de persianas para escritório, quais os mais eficientes materiais usados na sua fabricação e alguns modelos que garantirão todo conforto ao espaço de uma empresa.

Persiana Verticais e Horizontais para Escritórios

Os modelos mais tradicionais são as persianas verticais e as persianas horizontais.

Por estarem disponíveis em diversas cores e tipos de materiais, esses modelos se encaixam bem em praticamente qualquer ambiente corporativo.

Persianas Horizontais

As persianas horizontais estão em alta, pois são mais práticas de limpar e podem ser fabricadas em diversos materiais, sendo opções então as persianas horizontais de alumínio (lâminas de 16mm, 25mm e 50mm), persianas horizontais de PVC, persianas de madeira ou persianas de bambu.

Ambiente corporativo com persiana de alumínio
Persiana Alumínio 25mm em Escritório

Conheça a coleção completa das persianas horizontais da Amorim, maior fábrica nacional, 03 anos de garantia.

Persianas Verticais

Já as persianas verticais, mais clássicas e muito usadas como para escritório nos últimos anos, continuam tendo a vantagem de apresentar um custo x benefício mais atraente, mas tendo sido aos poucos substituídas pela modernidade das persianas horizontais e outros modelos.

Sala de reunião com persiana vertical
Persiana Vertical em Sala Reunião

Conheça a coleção completa das persianas verticais de tecido e persianas verticais de PVC da Amorim, maior fábrica nacional, com 03 anos de garantia.

Persianas Rolô para Escritório

As cortinas rolô ou persianas rolô, por sua vez, têm ocupado posição de destaque e liderado o uso tanto em ambientes residenciais como corporativos.

Os fabricantes de cortinas e persianas para escritório investem pesado em tecnologia para levar ao mercado peças com durabilidade e leveza. Para atender demandas de empresas que desejam montar salas com o nível de luminosidade adequado, para que seus funcionários estejam devidamente acomodados, a indústria de persianas utiliza materiais como:

Cortina Rolô tela solar

Um dos modelos mais usados é a cortina rolô tela solar, pois é eficaz para bloquear os raios solares que prejudicam a saúde, não desbota, protege os móveis e equipamentos dos ambientes e ainda ameniza a temperatura interna dos mesmos. A tela solar pode ser fabricada nas tramas 1%, 3% e 5%. A diferença entre elas é:

Fechada

Abertura de 1% entre os fios da trama, mantendo os ambientes mais escuros.

Clínica com persiana rolô tela solar 1%
Cortina Rolô Tela Solar 1% para Clínica
Intermediária 

Abertura de 3% entre os fios da trama, é a transição da luminosidade, visibilidade que a cortina dará ao ambiente.

Translúcida

Abertura de 5% entre os fios, é a mais usada para cortinas de tela solar. Dão o conforto visual e térmico necessários aos cômodos.

Escritório com cortina rolô tela solar 5%
Instalação Cortina Rolô lado a lado

Cortina Rolô Blackout

A cortina rolô blackout é recomendada quando o objetivo é bloquear 100% da entrada de luz no ambiente. Além de garantir total privacidade, pois bloqueia completamente a visão do exterior para o interior. É indicado então para ambientes como salas de projeção, salas de apresentações e reuniões, auditórios, teatros, salas de procedimentos, entre outros.

Veja agora com quais tecidos as cortinas ou persianas rolô são fabricadas e escolha o melhor para as necessidades do seu ambiente de trabalho.

Tecidos diversos 

As cortinas ou persianas rolô de tecido em geral são compostas por poliéster e disponíveis em diversas coleções, com grande variedade de cores, tramas e níveis de bloqueio da luminosidade. Essas cortinas apresentam efeito muito satisfatório na questão do bloqueio da luminosidade e tem efeito decorativo.

Conheça a coleção completa de cortinas rolô da Amorim, maior fábrica nacional com garantia de 03 anos.

As vantagens das cortinas e persianas para sua empresa

Imagine um hotel de frente para o mar, e seus quartos posicionados à nascente, sem proteção nas janelas.

Claro que a vista será linda, mas em alguns momentos é importante poder bloquear a claridade e os raios solares para poder descansar, certo? 

Por isso, é preciso pensar em cortina ou persiana para hotel, e outros estabelecimentos comerciais. 

O mesmo exemplo serve para um restaurante, que precisa de persianas para oferecer proteção e privacidade aos seus clientes enquanto fazem suas refeições.

As persianas para hospitais são outro caso em que esse elemento torna-se indispensável. Elas são usadas para proteger e tornar os quartos e salas cirúrgicas espaços privativos e seguros, proporcionando aos pacientes um ambiente adequado.

4 dicas de como escolher persianas para escritório

Agora que já falamos sobre a importância das cortinas e persianas para ambientes corporativos, veja um resumo importante para considerar no momento de escolher esse elemento:

      1. Em primeiro lugar, saiba exatamente o objetivo que deseja alcançar com a cortina ou persiana escolhida em relação ao controle de luminosidade. Bloquear a entrada total ou parcial de luz é importante para definir o modelo mais adequado.
      1. Confira se as janelas recebem incidência solar direta e qual a intensidade. Isso será importante para definir as posições de trabalho dos colaboradores, ou em casos de espaços para clientes, a posição dos assentos, exposição das vitrines e produtos etc. Proteger pessoas e equipamentos ou produtos da incidência direta do sol é importante e torna o ambiente muito mais confortável.
      1. Avalie a praticidade de limpeza do modelo escolhido e o nível de poluição ou sujeira a que a peça estará exposta. Persianas e cortinas que podem ser limpas com esponja e sabão neutro são mais práticas e tendem a ficar mais bem conservadas. Veja artigo sobre como limpar suas persianas.
    1. Pense na durabilidade e garantia das persianas ao escolher a marca e o modelo. Para uso comercial e corporativo esse é um quesito fundamental. Conheça as persianas Amorim e compre online, com garantia de qualidade nos tecidos e acionamentos, com certeza a decisão correta para seu negócio.

Agora que você já viu as principais dicas de como escolher persiana para escritório, avalie bem o que o seu ambiente de trabalho necessita. Conte com a expertise da Tutti Decor para te ajudar a definir a persiana ideal para o seu escritório! Entre em contato: 

Telefone: (11) 94063 0446

E-mail: [email protected].

Uma resposta para “Como escolher persiana para escritório – Saiba Tudo Aqui”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.