O que é Persiana Tela Solar: benefícios e custo acessível!

Antes de começar a decoração da sua casa ou escritório é preciso entender o que é a persiana tela solar e suas vantagens!

A persiana tela solar é uma grande aliada na decoração de ambientes por ter um material muito funcional, eficiente e moderno, agrega tanto na decoração quanto no conforto.

A persiana tela solar ou cortina tela solar é item obrigatório em ambientes e espaços que recebem com intensidade a luz solar, pois é o material mais indicado para bloquear os raios UV, devido ao fator de proteção solar, sem desbotar e ao mesmo tempo sem bloquear a luminosidade natural.

No verão, estação mais quente do ano e quando os raios solares invadem nossas casas e escritórios, a persiana tela solar é ainda mais desejada e necessária!

Sol e muito calor são ótimos quando estamos nos divertindo em uma praia ou uma piscina refrescante, não é? No entanto, para trabalhar em um espaço fechado ou relaxar em casa o ideal mesmo é um ambiente protegido da incidência solar e bem fresquinho, certo?

Por isso a persiana rolô tela solar ou cortina rolô tela solar, como também é conhecida, é a salvação para deixar os mais variados ambientes protegidos dos raios UV, com maior conforto térmico, pois ameniza a temperatura interna e ainda muito elegantes e modernos.

Preparamos esse artigo para apresentar e explicar os benefícios e características da tela solar, suas apresentações em cortinas e persianas, para que você possa escolher a tela solar que mais atenderá suas necessidades.

Persiana Rolô Varanda Gourmet
Persiana Rolô Varanda Gourmet

Leia com atenção, porque a Tutti Decor orgulhosamente apresenta a melhor tecnologia para bloqueio dos raios UV do mercado.

O que é Persiana Tela Solar?

Modelos tradicionais e inigualáveis em beleza como as famosas persianas rolô, por exemplo, recebem a tela solar para alcançarem proteção máxima.

Isso porque são confeccionadas a partir de materiais de primeira qualidade, que são importados e contemplam tecidos com recurso de proteção solar como poliéster e PVC.

Assim, as persianas fabricadas com a tela solar, ou seja, telas que protegem do sol, alcançam a alta performance após instaladas chegando a surpreendentes 90% de proteção a raios ultravioletas do tipo UVA e UVB.

Podemos considerar a tela solar como um recurso moderno, muito funcional e efetivo, além de muito viável e compensador no quesito financeiro.

Ou seja, é o tipo de investimento que ‘se paga’ em um curtíssimo espaço de tempo, devido à sua eficiência e durabilidade.

O glamour fica por conta das persianas rolô tela solar quando instaladas em ambientes como as varandas gourmet e sacadas.

Varanda Gourmet com Persiana Tela Solar
Varanda Gourmet com Persiana Tela Solar
Lustres para Varanda Gourmet
Varanda Gourmet com Persiana Tela Solar

Persianas Tela Solar e o Verão – mais proteção e eficiência

Aqui no Brasil, o verão começa no dia 21 de dezembro e termina dia 20 de março.

Imaginamos que esteja se perguntando o que isso tem a ver com a escolha da persiana para sala, persiana para quarto, persiana para cozinha ou persiana para sacada gourmet.

Pois dizemos com convicção: Tudo!

Afinal, precisamos reforçar nossa atenção para proteger – não apenas o corpo – dos raios fortes do sol.

Pois, toda mobília da casa, bem como pisos, eletrônicos, eletrodomésticos e elementos de decoração, quando atingidos pelo excesso de luz solar podem apresentar danos.

Problemas de escamação, desbotamento e manchas são comuns em móveis expostos por muito tempo a raios solares.

Igualmente, eletrodomésticos e eletrônicos são danificados, inclusive podem apresentar problemas no funcionamento, caso fiquem à mercê da luz do sol por muito tempo.

Sendo assim, aproveitar toda beleza de uma cortina rolô da Tutti Decor, por exemplo, é demonstrar cuidado para itens tão importantes da sua casa.

Veja abaixo todas as vantagens de instalar persianas rolô  de tela solar em sua casa, empresa ou escritório.

6 vantagens da Persiana Tela Solar

Persiana tela solar, como já vimos, é um item indispensável hoje em dia, porque conforto térmico é uma necessidade.

O bom nível de proteção solar que os modelos de persiana tela solar oferecem é justamente para trazer vantagens interessantes quando são instaladas. Veja algumas delas.

1. Alto desempenho para bloquear Raios Ultravioleta

Todos os raios nocivos do sol podem ser bloqueados graças a matéria-prima utilizada na confecção de persiana rolô de tela solar.

Isso é relevante já que são esses raios que danificam móveis, inclusive com manchas irreparáveis.

2. Aumento considerável do conforto térmico

Cortina rolô e persiana rolô tela solar são muito recomendadas para impedir que o calor se dissipe no ambiente.

Isso porque os raios do sol não serão refletidos em paredes, teto e piso.

Logo, é um recurso excelente para diminuir a temperatura interna em ambientes, principalmente no verão.

3. Maior Privacidade

A persiana tela solar, além de proteger da incidência solar como mencionado, ainda proporciona muita privacidade ao ambiente, sendo ideal para ambientes expostos como salas, quartos e varandas em geral.

4. Persiana tela solar é fácil de instalar e manter

Com mecanismos pontuais, seguros, resistentes, instalar uma persiana rolô é rápido e simples, sendo uma tarefa que pode ser executada por qualquer pessoa.

Materiais modernos, como o PVC (policloreto de polivinila) e o poliéster facilitam a limpeza e manutenção das persianas rolô.

A possibilidade de limpeza semanal apenas com aspirador de pó ou com uma simples esponja ou pano umedecido é sem dúvida um fator decisivo de compra.

5. É um item para ser usado em qualquer ambiente

Persiana rolô de tela solar se destaca quando o assunto é adaptação.

Sua versatilidade permite decorar com estilo e requinte e ainda deixar o visual clean em todos os tipos de ambientes, como salas, varandas, quartos, escritórios, consultórios, cozinhas, banheiros etc.

Sua composição (PVC e poliéster) e a facilidade na limpeza torna a persiana de tela solar um item que pode ser usado inclusive em ambientes expostos a elementos como umidade e vapor.

6. Diferentes tramas para atender todos os objetivos

Outro diferencial que somente a persiana tela solar oferece é a possibilidade de tramas de fio com aberturas diferentes, para atender as necessidades específicas.

As telas solares mais utilizadas são as de percentual de abertura 1% (trama mais fechada, que não permite visibilidade); 3% (trama intermediária, que permite alguma visibilidade) e 5% (trama mais aberta, permite maior visibilidade).

Isso confere as pessoas que desfrutam do ambiente, privacidade, sem abrir mão do conforto térmico.

Onde comprar este modelo de persiana?

O verão está ai, e de acordo com as  previsões, comprovadas até agora, será um dos mais quentes dos últimos anos.

Justamente para te ajudar a desfrutar da estação sem sofrer com o calorão e ainda proteger sua casa dos danos causados pelos raios ultravioletas a Tutti Decor tem uma categoria completa de tela solar.

Acesse o site e confira nossos modelos de persiana tela solar sob medida com preços imbatíveis, além de entrega rápida para todo o Brasil.

2 respostas para “O que é Persiana Tela Solar: benefícios e custo acessível!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.