​​Persiana Rolô Tela Solar: 9 vantagens para o escritório

A proteção correta contra a luminosidade solar excessiva em ambientes de trabalho é fundamental para manter o conforto térmico do espaço e melhorar a produtividade da equipe. Essas são apenas algumas vantagens das persianas para escritório!

A persiana rolô tela solar tem se consolidado como uma alternativa eficiente, viável e cada vez mais usada em ambientes corporativos que enfrentam a forte incidência de luz solar nos ambientes.

O sol não apenas danifica móveis e equipamentos eletrônicos, como também eleva a temperatura dos ambientes, causando desconforto para colaboradores e clientes.

Isso pode afetar a produtividade dos funcionários, a satisfação e experiência dos clientes em determinados espaços corporativos e ainda elevar em muito o consumo e o gasto com ar condicionado, principalmente nos meses de temperatura elevada.

A Tutti Decor sabe de todos os inconvenientes que o excesso de sol, calor e falta de privacidade em espaços comerciais pode causar.

Neste artigo, abordaremos as vantagens dessas persianas para o escritório.

O que é a persiana rolô tela solar?

A persiana rolô tela solar tem se tornado grande aliada na solução dos problemas relacionados à forte incidência de sol nos ambientes.

Isso porque a tela solar, composta por PVC e poliéster, é o material mais indicado para bloquear os raios ultravioletas.

Devido ao seu fator de proteção solar, esse material não desbota e ainda mantém a luminosidade natural, garantindo privacidade e proteção aos ambientes, mas sem escurecê-los, e por isso tem sido a escolha mais frequente nos ambientes corporativos.

Pesquisas já constataram que utilizar persiana rolô tela solar protege os ambientes em até 90% contra os raios UVA e UVB.

A tela solar  é um material eficaz e com alta durabilidade, sendo portanto uma escolha bastante vantajosa financeiramente para as empresas.

Ambiente corporativo de escritório com persiana tela solar rolô
Persiana Rolô para Ambientes Corporativos

Por que utilizar a persiana rolô tela solar?

O sol produz uma luz natural perfeita para iluminar ambientes, contudo, há momentos em que os raios solares são tão fortes que acabam prejudicando nosso bem-estar.

Além disso, quantas foram as vezes em que você estava no escritório, por exemplo, e o reflexo de luz na tela do computador ou notebook, atrapalhava sua visão?

Se você possui uma loja em que atende pessoas diariamente, quantas foram as vezes em que o desconforto térmico ficou evidente, incomodando até mesmo o seu cliente?

As cortinas de tela solar protegem o ambiente da incidência dos raios UV e com isso amenizam a temperatura interna e evitam danos à mobília, piso e equipamentos eletrônicos.

Consultório médico com Persiana Rolô Tela Solar 5%
Cortina Rolô Tela Solar 5% em Consultório

Dentre todos os modelos de cortinas e persianas, o de tela solar é o que tem melhor desempenho e maior durabilidade.

Seu tecido é composto por trama de fio polimérico e revestido com PVC (Policloreto de vinil), que garante a resistência.

As persianas tela solar são práticas, fáceis de instalar, manter e limpar, além de ser facilmente incorporadas a qualquer tipo de decoração, pois são neutras e imprimem um estilo clean aos ambientes.

Porém, persianas rolô tela solar também servem para garantir privacidade, item extremamente importante para resguardar a funcionalidade de um espaço comercial, principalmente nos casos de clínicas, consultórios, spas, entre outros.

Leia também: Como escolher a persiana ideal para cada ambiente

Tipos mais usados de tela solar

Tela Solar 1% (Fechada)

Abertura de 1% entre os fios da trama – menos transparente, não permite a visão do exterior. Essa é a opção mais eficiente no bloqueio dos raios UV, indicadas para ambientes com alta incidência solar direta.

Persiana Rolô Tela Solar 1%
Cortina Rolô Tela Solar 1%

Tela Solar 3% (Intermediária)

Abertura de 3% entre os fios da trama, é a transição da luminosidade, visibilidade que a cortina dará ao ambiente. Essa é a opção intermediária, representa o mesmo custo benefício entre as opções, indicada para ambientes com média incidência solar.

Persiana Rolô Tela Solar 3% para sala
Persiana Rolô Tela Solar 3% para sala

Tela Solar 5% (Translúcida)

Abertura de 5% entre os fios, é a trama mais transparente, que permite maior visibilidade do exterior. É indicada para ambientes com menor incidência solar.

Persiana Rolô Tela Solar 5%
Cortina Rolô Tela Solar 5%.

O percentual de abertura entre os fios da trama de cortinas varia de 1 a 12%, porém a capacidade de impedir a passagem dos raios UV só é alcançada nas cortinas que tenham abertura até 5%.

Vantagens de persiana rolô tela solar para escritório

Utilizando persiana que bloqueia o sol em escritório, loja, consultório, clínica, supermercado e outros espaços comerciais, você terá as seguintes vantagens:

Proteção Solar

A persiana tela solar bloqueia os raios UV e protege o ambiente da incidência direta do sol.

Mantém a Luminosidade Natural

É possível manter a luminosidade natural no espaço mas com a proteção e bloqueio dos raios solares.

Maior Conforto Térmico

A persiana tela solar ameniza a temperatura interna ao bloquear os raios UV, auxiliando significativamente na diminuição da temperatura e gerando maior conforto térmico. Com isso, diminui-se também o uso do ar condicionado, que em geral representa despesa importante nos ambientes comerciais.

Privacidade

Fator bastante importante nos ambientes comerciais, em especial em casos como salas de reunião, clínicas, consultórios etc, a persiana tela solar proporciona privacidade aos espaços, com níveis que podem ser definidos de acordo com o percentual da trama escolhidos (1%, 3% e 5%).

Proteção para mobílias e eletrônicos

Ao filtrar os raios UV, suas mobílias, pisos e equipamentos em geral estarão protegidos dos danos causados pelos raios solares a qualquer momento do dia.

Segurança contra os raios ultravioletas

Os raios ultravioletas são extremamente prejudiciais à saúde, a persiana tela solar bloqueia a entrada dos raios UVB e UVA.

Excelente relação custo x benefício

A persiana tela solar é uma opção muito eficiente no bloqueio dos raios solares e bastante viável financeiramente, considerando o custo do produto em si e toda a economia que será gerada com a diminuição do uso do ar condicionado nos ambientes.

Durabilidade longa

A tela solar é um material bastante durável, devido à sua composição. Fator a ser considerado no momento da escolha do modelo ideal para os ambientes comerciais, pois as persianas precisam aguentar manuseio constante com vida útil longa e assim garantir retorno adequado ao investimento.

Beleza e Eficiência

Por ser um modelo clean e moderno, a persiana rolo tela solar adequa-se facilmente a qualquer ambiente e estilo decorativo.

Devido à sua funcionalidade e eficiência, garantirá beleza a qualquer espaço, além de demonstrar a clientes, colaboradores e usuários em geral a preocupação com o bem estar e conforto de todos.

Onde adquirir as persianas rolô tela solar

Agora que você já conhece os benefícios da persiana rolô solar, aproveite a oportunidade para resolver os problemas no ambiente de trabalho ou em sua casa.

A Tutti Decor trabalha com as persianas Amorim, maior fábrica nacional e realiza projetos personalizados com persianas sob medida para qualquer ambiente comercial e também para residências.

Na Tutti Decor você encontra diversos modelos de persianas, inclusive a persiana rolô tela solar, com preços imbatíveis, facilidade na forma de pagamento, entrega rápida e instalação em diversas regiões, consulte-nos.

Esperamos ter ajudado no entendimento sobre como proteger seu negócio do sol e ainda promover beleza e elegância.

Uma resposta para “​​Persiana Rolô Tela Solar: 9 vantagens para o escritório”

  1. Bom dia,
    Gostaria de orçamento de cortina rolo tela solar 1% cor bege para um vão livre de janela de 2,48 x 3,20 sendo duas bandas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.